Deseja saber mais sobre a MoraAlentejo? Tem perguntas que nos gostaria de colocar? Na lista abaixo estão as mais frequentes. Se a sua pergunta não se encontra nesta lista, entre em contacto connosco clicando aqui e coloque a sua questão no formulário disponibilizado
A MorAlentejo é uma associação sem fins lucrativos que pretende agrupar cidadãos com um interesse comum – desenvolver a região de Mora.
Porque um grupo de cidadãos achou que havia estaço para este tipo de associação. A ideia tomou mais forma depois de algumas pessoas terem tido contato com o conceito de “redes colaborativas de produção local” e que pareceu ser a forma ideal de implementar no campo a ideia do desenvolvimento da região.
São produtores, quer de bens de consumo quer de serviços, que se agrupam com a finalidade de escoarem mehor o seu produtos e/ou criarem produtos novos. Isto acontecem porque os produtores se associam entre eles podendo vender os seus produtos e os de outros produtores ou ainda criar produtos novos a partir da conjugação dos produtos de ambos.
Não. Terá o seu início no concelho de Mora mas esperemos que vá muito para além dos seu limite administrativo.
Todos as pessoas ou empresas que queiram participar neste movimento, seja qual fôr a razão.
Promover, divulgar e desenvolver a região economicamente, socialmente e culturalmente.
Disponibilizar uma plataforma onde os cidadãos se possam juntar e trabalhar em conjunto para resolver problemas ao mesmo tempo que os representa em assuntos oficiais.
- Ajudando os seus sócios a obter informação e resolução de problemas
- representando-os oficialmente quando necessário
- facilitando a mostra dos seus produtos, serviços, etc.
A MorAlentejo é uma associação aberta a todos quer seja um “amigo” que queira ajudar a desenvolver a região quer seja um produtor ou uma empresa.
- Pedagógica
- Economica
- Social
- Cultural
- Promover, divulgar a região e os seus produtos
- formar para o empreendedorismo os nossos jovens
- facilitar informação e defender os interesses dos associados
- criar condições para que possam ser criados produtos de âmbito cultural
Em 2015 queremos ter uma presença sólida e reconhecida e que as nossas fronteiras tenham ultrapassado claramente as fronteiras administrativas do concelho de Mora.
- Solidariedade
- Honestidade
- Entre ajuda e apoio mutuo entre os sócios