Artigos

Aves Em Mora

Abutres Pretos e Grifos avistam-se em Mora

O “Bird Watching” poderá vir a ser um actividade adoptada pelas unidades hoteleiras de Mora. Nos últimos tempos, abutres pretos (Aegypius monachus) e grifos (Gyps fulvus) têm sido vistos a sobrevoar o concelho de Mora junto às zonas rurais e às bacias de água.

Quem o garante é Jaime Pires, gerente do Solar dos Lilases, unidade turística de Mora, e um entusiasta da observação de aves.“Nas últimas semanas, têm-se observado inúmeros indivíduos daquelas espécies, sinal de que a região proporciona comida e zonas de segurança e aprazíveis para Abutres e Grifos”, afirma acrescentando que se pode também observar nos céus de Mora mais de 70 espécies de pássaros, incluindo um bom grupo de aves de rapina como a Águia Calçada, a Águia de Asa Redonda, Milhafre Real e Milhafre Preto, Águia Cobreira, Águia Sapeira, Peneireiro comum e Peneireiro cinzento entre outras.

A quantidade e qualidade de aves são tais, diz o empresário, que está a equacionar deter uma oferta permanente de Bird Watching, com pacotes de dormida, passeios de fotografia e workshops sobre o tema.

Deixe uma resposta